Criando Uma FilterScript
Resumo
O FilterScript é auto explicativo,
explicando as funções mais usadas.
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/* ________________________________________________________________________ | _______ ______ _ | | ( ____ \( ____ \| \ /\ | | | ( \/| ( \/| \ / / | | | (__ | (__ | |_/ / | | | __) | __) | _ ( | | | ( | ( | | \ \ | | | ) | (____/\| / \ \ | | |/ (_______/|_/ \/ | | | | Project Created By:[FeK]Garfield | | || | | [FeK]Company clan of Programmers and Scripters || || OFICIAL_SAMP - Postado na www.oficialsamp.net | |______________________________________________________________________| Atualizado Data 11/12/2010 Deixe os Créditos! *//* Hoje vou fazer um mini-tutorial para mostrar para os iniciantes como cria um filterscript, vamos lá! */ // Logo no inicio voccê coloca : #define FILTERSCRIPT // Define que Este script é filterscript. #include <a_samp> // Utiliza a include principal, no caso a_samp, sem ela não vou poder fazer nada. #if defined FILTERSCRIPT // Agora, este if significa Se, então SEFOR DEFINIDO FILTERSCRIPT, se está definido como filterscript ele realizará as funçõs abaixo. // Você que é novato, vamos explicar algumas coisaS: // CallBack = é uma public feita com forward. // Variavel = é um 'new nome;' que tem uma variação // Array = é uma new com eixos Exemplo: // No nome 'Cachorro' podemos botar qualquer nome. // agora tem Duas Chavez [] []. a primeiro é quantos é quantas linhas terá e o segundo eixos. // A Chave { abre o a array podemos botar umonte de coisas nelas. new Cachorro[ ] [] = { "[FeK]Garfield", // A primeira mensagem sempre tem virgula, "[FeK]Gustavob" // Mais a ultima nunca tem. }; // Agora veremos o começo do scrip. public OnFilterScriptInit() // Esta public é quando inicia o filterscript { // Abre sempre a chave para comandos. print("-OOOiiiiee este é mais um tutorial do Garfield-"); // aqui vai as mensagens que vai aparecer no log. return 1; // Return 1; é return sim; }// Fecha chave. public OnFilterScriptExit()// Esta public é quando se desliga o filterscrip {// abre print("-Tutorial do garfield, desligado."); // Manda mensagem que o nosso filterscript foi desligado. return 1; // Return ? Sim }// Fecha public OnPlayerConnect(playerid)// Esta public é quando player conectar {// Abre // Vamos fazer um OnPlaerConnect mais sofisticado: new string[128]; // Declara uma string ( TExto ) new Nome[24]; // Declara nome do player GetPlayerName(playerid, Nome, 24); // Pega o nome do player que entrou. new Dia,Mes,Ano,Hora,Minuto,Segundo; // Cria 6 Variaveis, Dia mes ano hora minuto segundo. format(string, sizeof(string),"Senhor: %s Entrou no servidor. Data:[%d/%d/%d/] Hora:[%d/%d/%d]",Nome, Dia,Mes,Ano, Hora, Minuto,Segundo); // Formata a string com os dados acima SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, string); // Quando alguem conectar ele mandará mensagem acima. return 1; // return ? sim } // Fecha public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Quando algum player disconecta {// Abre SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, "Alguem Desconectou"); // Manda mensagem que alguem desconectou return 1; }// Fecha public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])// A parte dos comandos { if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // if se for "mycommand" ou seja, se ocara digitar mycommand no servidor irá aparecer oque tiver entre chavez. {// Fecha SendClientMessage(playerid,0xFFB400FF,"Oi você digitou um comando e ganhou vida."); SetPlayerHealth(playerid, 100); //SEta a vida SetPlayerArmour(playerid, 100); // Seta colete new rand = random(sizeof(Cachorro)); // Indica algo random, no caso Cachorro. new string[128]; // Declara string com 128 cells format(string, sizeof(string),"%s é Legal", Cachorro[rand]); // formata a string com random ( Cachorro SendClientMessage(playerid, 0xFFB400FF,string); // envia a mensagen. return 1; // Return sim } // Fecha return 0; // Return não. } #endif // para dizer que o script ta terminado.
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